sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Praia das Virgens


Deserta, a praia da Virgens é acessível por um costão - somente na maré baixa - a partir da praia dos Amores. É uma pequena praia, de difícil acesso, quase intocada. Por isso a origem do nome.

Ilha do Boquete


Localizada na latitude 24024"5’ Sul e longitude 47000" Oeste, numa área aproximada de 10.000 metros, distante da costa apenas 500 metros. As condições de atracabilidade servem apenas para ancoragem, não possui praia, nem água potável, e as ondas são médias ao largo, sendo que todos os tipos de vento são predominantes. A vegetação é arbustiva de restinga com presença de Mata Atlântica, campo graminoso e, ainda, costa rochosa. Tem uma regular freqüência de pesca amadora de arremesso.

Fonte: http://www.peruibe.org/peruibe/ilhas.htm

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Camabará do Sul - A Cidade dos cânions brasileiros





Contemplar as formas esculpidas pela própria natureza é o principal atrativo de Cambará do Sul, cidade que fica a 180km de Porto Alegre. Os profundos vales formados por imensas paredes rochosas se concentram no Parque Nacional de Aparados da Serra e no Parque Nacional da Serra Geral.
Itaimbezinho, localizado nos Aparados da Serra, é o mais conhecido deles. No interior do cânion, é possível fazer um dos mais reveladores passeios pela região seguindo a Trilha do Rio do Boi. No verão, os visitantes ainda podem nadar em piscinas naturais e cachoeiras. Entretanto, é obrigatório o acompanhamento de um guia ou condutor local, que é facilmente encontrado nas agências de turismo da cidade.

Outro destino bastante apreciado é o cânion Fortaleza, do Parque Nacional da Serra Geral. Os enormes paredões de 7,5km de extensão podem ser observados de pontos que atingem até 900m de altura. Chegar à beirada dos penhascos é uma oportunidade única para apreciar as rochas cobertas pela rasteira vegetação verde e o céu azul. Porém, para visitar a região é fundamental atentar-se ao tempo, porque quando há neblina a bela paisagem fica encoberta. E se a viagem ocorrer no inverno, é bom saber que a cidade é conhecida por marcar uma das temperaturas mais baixas do País.

O acidentado relevo de Cambará do Sul também favoreceu a formação de cachoeiras deslumbrantes. Uma das mais bonitas é a Cachoeira dos Venâncios, que fica na divisa de Cambará com Jaquirana e é composta por quatro quedas d'água. O local é ideal para relaxar em refrescantes águas cristalinas.

Uma boa dica a quem chega à cidade e deseja aproveitar melhor a viagem é procurar o Centro Cultural e de Informações Turísticas para buscar orientações quanto aos passeios, além de contratar guias que possam contar um pouco mais da história e das belezas naturais.

retirado de: http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI1753657-EI1419,00.html

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Oahu - O cenário perfeito


Localizada no Havaí, Oahu ficou famosa pela sua paisagem emprestada a filmes famosos e séries, como Lost e Jurasic Park de Spielberg. A ilha concentra a maior fatia da população do Havaí, e concentra a maior parte dos turistas que vão para o arquipélago. A ilha possui um geografia incrível e possui várias praias paradisidiacas, como Waikiki, Waimea e Pipeline. Como está no Havaí, a ilha não poderia deixar de oferecer aos turistas as lindas dançarinas de Hula-Hula e as camisas floridas, típicas de turistas desse destino. Na ilha também está uma das bases militares mais famosas do mundo, a base de Pearl Harbour. Eu recomendo essa viagem para vocês e vocês não vão de arrepender das longas horas de voo.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Pipa - A praia do amor






Situada a apenas 1h30 de Natal, a Praia da Pipa reúne vários encantos em um lugar só, agradando a turistas de todos os gostos; desde os que se interessam por passeios ecológicos até os que apreciam assistir ao pôr-do-sol do alto de uma montanha.
O nome Pipa vem desde a época do descobrimento, quando os portugueses avistaram uma rocha que parecia um barril de longe. Pipa, no Português de Portugal, significa barril, daí a origem desse nome.

Os passeios são inúmeros: o turista pode conhecer a Pipa andando a cavalo ou de quadriciclo, e também fazer uma trilha de Land Rover.

Os adolescentes ainda encontram na Praia da Pipa um local para se divertir. Lá são realizadas as famosas raves (festas a céu aberto onde só se toca música eletrônica, começando à noite e terminando só no dia seguinte).

Para os que gostam de atrações noturnas, existem casas noturnas de diferentes estilos, da salsa ao forró. Aproveite a baixa temporada e conheça os encantos da Praia da Pipa.


Extraído de: http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI1139673-EI1417,00.html


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Praia de Jericoacoara




Localizada a cerca de 300km de Fortaleza, no Ceará, Jericoacoara possui dunas gigantes, lagoas com águas claras, mar calmo e o charme de uma pequena vila. Jeri, como é carinhosamente chamada, chegou a ser reconhecida pelo jornal The New York Times como uma das dez mais belas praias do planeta.
Além de ser considerada um reduto de natureza impecável, tanto que foi transformada, em 1984, em Área de Proteção Ambiental, Jericoacoara também é conhecida por sua áurea mística. E um dos símbolos do lugar é a Pedra Furada, uma formação rochosa com uma fenda no centro.

Com cerca de 15 mil habitantes, a vila de pescadores oferece uma infra-estrutura de dar inveja a grandes centros turísticos. Restaurantes e pousadas aconchegantes agradam turistas de todos os gostos e paladares. Mas a boa comida não é o único divertimento da região, durante a noite diversos ritmos tomam conta de Jeri, desde o tradicional forró até o som tecno que rola em pequenas festas que acontecem principalmente na alta temporada.

Para quem gosta mesmo é do mar, o windsurfe é uma das práticas mais procuradas na região, já que os ventos fortes fazem de Jericoacoara o lugar perfeito para o esporte. Já na areia, a estrela é o sandboard, um tipo de surfe que encontra nas dunas o espaço ideal para as manobras radicais.

Extraído de: http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI2038166-EI10450,00.html


terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Fernando de Noronha - O Paraíso em alto mar


O aquipelago de Fernando de Noronha pertence a Pernambuco, e está localizado a 545Km de Recife. O arquipelago é formado por 21 ilhas e ilhotas. Um dos principais atrativos da ilha é o mergulho oceanico, que pode ser praticado sem o uso de roupas de neoprene, utilizadas para aguás frias, pois a pessoa pode mergulhar 30 - 40 metros com uma temperatura agradavel da água. Um bom local a ser visitado no mergulho é a embarcação corveta ypiranga que foi afundada propositavelmente a 62m de profundidade para prática do mergulho. a ilha tem uma população fixa e a entrada de turistas também é muito restrita, para não haver choque ecológico. As ilhas foram designadas parque nacional, embora uma grande parte de sua flora terrestre foi devastada quando funcionava uma prisão na sua principal ilha, e hoje em dia são feitos trabalhos para recuperação de sua vegetação. O ponto mais visitado é o morro dois irmão, onde diz a lenda que os morros são os seio de uma gigante que bitava a ilha nos primórdios e após morta ela foi petrificada e viraram os morros.
você ja foi ou teve vontade de ir a Noronha? deixe seu comentário!!!


Galo da Madrugada - O Maior bloco do mundo


Quem nunca ouviu falar do Galo da Madrugada? esse bloco que sai sempre no sábado de Zé Pereira arrastando multidões pelas ruas do centro do Recife, e que ja foi registrado como o maior bloco do mundo pelo guinnes book. Esse ano como de costume foi servido um café da manhã reforçado no Forte das Cinco Pontas para os foliões aguentarem o pico que começa cedinho e vai até o entardecer. O maior símbolo do bloco é o galo gigante que fica localizado durante a festa na Ponte Duarte Coelho, bem no centro da cidade. Esse ano foram mais de 20 trios elétricos animando mais de 1.500.000 pessoas ao som de muito frevo, manguebeat, e outros ritmos tipicamente pernambucanos. Esse ano foi um ano muito especial para o Galo pois foi inaugurado seu museu na entrada da rua da concórdia, um dos principais pontos de animação.
Se você vier a Recife não vai se arrepender, no carnaval ou em outra época, você poderá ver um pouco do Galo com esse museu permanente. Você ja ouviu algo sobre o galo ou ja foi a ele? conte sua história nos comentários!!!