quinta-feira, 12 de março de 2009

9º Fórum Mundial de Turismo do World Travel and Tourism Council (WTTC)

O Brasil será sede, de 14 a 18 de maio de 2009, de um dos mais importantes eventos de turismo do mundo: o 9º Fórum Mundial de Turismo do World Travel and Tourism Council (WTTC), que acontecerá no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Na pauta de discussão as tendências do turismo para os próximos anos e parcerias capazes de garantir sucesso do setor como atividade econômica. Os 100 principais executivos em todo o mundo, membros do WTTC, devem comparecer ao evento, cujo público estimado é de 800 congressistas. Não é um exagero registrar o significado do que terá esse momento para o turismo brasileiro, na verdade cenário para exibir competitividade aos líderes das maiores companhias de viagem e turismo do mundo. Aliás, o Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar encontro dessa natureza. Um item nada desprezível no rentável segmento do turismo de negócios e eventos.

A organização do Fórum consumirá cerca de R$ 12 milhões, custeados pelo governo de SC, Embratur e outros patrocinadores. Já o WTTC deve gastar US$ 3,5 milhões para veicular do evento na mídia internacional. Outra oportunidade para promover o Brasil, e dizer porque ele é um destino que vale a pena. Mas isso não é tudo. Ficamos obrigados a demonstrar outros diferenciais: infra-estrutura, profissionalismo, competitividade, qualidade dos serviços prestados, somados a hospitalidade brasileira, gastronomia diversificada e tudo mais que apresente o Brasil como um lugar ímpar. Temos necessidade de romper a barreira dos poucos mais de 5 milhões de turistas estrangeiros que visitam o país.

Por isso também o 9º Fórum Mundial de Turismo do WTTC será para o turismo nacional um cenário de valor imensurável. O turismo emprega 230 milhões de pessoas em todo o mundo, o que corresponde a 8,3% do total de empregos e tem impacto direto de aproximadamente 10% do PIB mundial. Isso quer dizer que uma, em cada grupo de 12 pessoas trabalha no segmento.

Escrito por João Luiz dos Santos Moreira

Retirado de BRASILTURIS

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom suas dicas, debates, noticias..
Sou formada em Turismo, mas não moro no Brasil a quase 3 anos..
Mas gosto de me manter informada o que està acontecendo por ai..
Grande abraço..
=)
http://travelandtrips.wordpress.com/

Unknown disse...

Ola Boa Tarde
É com muito prazer que venho atrávez deste anuncio, oferecer os serviços de hospedagem em minha pousada, que fica localizada a950m do Costão do Santinho Resort, onde estará sendo promovido o WTTC entre 14/05/2009 a 18/05/2009.

Consultenos
55(48) 3369-5986

Unknown disse...

Somos do APART HOTEL DAS NAÇÕES e viemos por meio deste colocar nosso
APART HOTEL a disposição para hóspedagem.Temos pacotes especiais(grupos) e promoções para o evento FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO 2009.Estamos localizados na praia de CANASVIEIRAS em FLORIANÓPOLIS (SC)maiores informação.Fone 48/32660656,site:www.aparthotelnacoes.com.br MSN: residencialdasnacoes@hotmail.com
e-mail:reservas@aparthotelnacoes.com.br

Anônimo disse...

Just wanted to say hello someplace. Found [url=http://www.google.com/ncr]you guys through google[/url]. Hope to contribute more soon!
-engincspasia

Anônimo disse...

Como tao pessoal?!amei excessivamente o vosso fórum!
Deem uma olhada tambemno meu trabalho em http://www.pokersemdeposito.com/, sobre jogo de poker on line!

Cumps

Anônimo disse...

Hi im TotalWierdo78,

Im new here so im just saying hi, and heres a few things you should know :).
i am 30 years old,
i am employed as a programmer
i [b]love [/b]community chats :)

Thanks

[i]Nice meeting you all :)[/i]

Anônimo disse...

[url=http://najgraj.pl]Gry[/url]

[url=http://najgraj.pl]http://najgraj.pl/ru/opis,gry,2948,16,0.html
http://najgraj.pl/tagi,Dead
http://najgraj.pl/bg/gry,uzytkownika,piter3304,0.html
[/url]