terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Bonito é bonito mesmo!!!





Não tem como negar, Bonito é realmente muito bonito. A natureza foi generosa com o lugar, e quem ganha com essa generosidade são os turistas, que a cada ano descobrem esse paraíso. As atrações vão da simples visualização, que em Bonito ganha um novo sentido, à mais pura adrenalina, especialmente para quem pratica os esportes radicais.
Bonito fica na Serra da Bodoquena, a 278 Km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul,e abriga a maior extensão de florestas preservadas do Estado, possui também o maior aquário natural de água doce do Brasil. As opções para divertimento e aventura são inúmeras: trekking, banhos de cachoeiras, grutas de águas cristalinas, como a belíssima Gruta do Lago Azul, flutuação nas correntezas de rios como Sucuri, da Prata e Formoso, rafting, mergulho autônomo (com cilindros de oxigênio), trilhas de bike, rapel, parapente, ultra-leve.
O destino ainda preserva uma admirável variedade de espécies vegetais e animais. O interessante é observar a diversidade que vive no fundo dos rios e lagoas. A visibilidade das águas da região, garantida pela alta concentração de calcário, permite que o turista desfrute de uma visibilidade incrível.
O forte do turismo em Bonito é o Ecoturismo, devido as sua inumeraveis belezas. Qualquer passeio nesse santuário é acompanhado por um guia local registrado.
No local, foram criados o Parque Ecoturístico da Bodoquena e o Projeto Vivo. O primeiro é uma iniciativa da ONG Instituto Peabiru de Ecoturismo e inclui passeios em canoas canadenses, mountain bikes, cavalos e trekking. Já o segundo, promove trekking, rafting no Formoso, passeios a cavalo e atividades especiais para crianças utilizando papel reciclado e reciclagem de lixo. Ambos visam o lazer associados à educação ambiental e procuram mostrar como é possível aliar conservação da natureza, ecoturismo e geração de empregos. E ai, gostaram da dica?

14 comentários:

Anônimo disse...

Pelas fotos da para ver que é um sonho de lugar................ ahhhhh quem me dera estar lá.....

blog disse...

Belo local, mas essa política de ecoturimso (que acho válida) parece nortear a grande maioria dos "pacotes turísticos" oferecidos atualmente, certo?
E para quem é chegado à urbanidade?

Esse seu blog é de uma funcionalidade ímpar.

Anônimo disse...

Dias atrás comentava com meu pai. Ele disse que um local que ele quer visitar é Bonito.
Bom blog!

Anônimo disse...

aewww... Bonito eh bonito mesmo!!
eh aqui perto de casa!! =)
Eh bom ver fotos do meu estado por pessoas de outros estados..
Boa postagem!!!

Lenon disse...

muito bonito mesmo esse lugar, se eu pudesse, iria pra Bonito

Parabéns pelo blog! Adicionei ele na lista de parceiros do meu, beleza?

Unknown disse...

Eu ameeei a dica :)

Semana passada estava em Abrolhos,conhece?
Maravilhoso lá

Gostei do blog

Joaninha Elétrica disse...

Nada mais justo que dizer que Bonito é bonito mesmo...

Ah, teu blog também tá bon.. digo, muito legal (pra não ficar repetitivo..rs)!!

E obrigada pelo comentário.. e vê se arranja um tempo pra vir comer um churrascão aqui em POA sim! Mas já te aviso: cuida que tu ainda te apaixona pelo Rio Grande! ; )

Abração!!

Zanfa disse...

Todo lugar com água cristalina me ganha em uma foto, adoro!

Deve ser muito lindo mesmo.

Ícaro Vinícius disse...

A foto resume... Bonito mesmo!
Ainda visito quando tiver a oportunidade de realizar o meu tour pelo brasil!

Abraços!

Pobre disse...

Pô, acho lugares assim muito show! um amigo meu foi pro canadá, tem cada foto que PQP! parece photoshop de tão lindas que são as paisagens, mas esses lugares só são bons pra visitar hehe, não troco uma cidade por mato nenhum

Pobre Otário

Calango Net News disse...

Lugares como este são ótimos para passear, curtir o novo etc.

Brasília não tem, literalmente, nenhum canto de turismo. Bonito é muito bonito. Está na lista de viagens essa cidade.

Bom blog!

Arne Balbinotti disse...

Queria eu ter grana para poder conhecer todas as belezas do Brasil e do mundo... paciencia né, ainda bem que temos a internet, assim dá para viajar um pouco com a imaginação.
Abraços.

Anônimo disse...

Dá vontade de conhecer mesmo. Os meus paxs que já foram pra lá amaram... Victor, dica para quem mora aqui em Sampa e arredores e querem um passeio com bastante trilha, cachoeira, rafting? Nucleo Santa Virginia, que fica entre Ubatuba e São Luiz do Paraitinga. Estive lá quando cursava facu em Ubatuba e amei...

Cristina disse...

Passei uns dias em Bonito e foi a melhor viagen da minha vida!!!
Quero dar uma dica para Arne Balbinotti q disse q deseja ir a Bonito porém ñ tem dinheiro. Lá tem uma agÊncia de viagem 24h. eles me parcelaram td em 12vezes sem juros. Só me preocupei em me divertir, eles se encaregaram d td.

Bjaoooooooooooo