quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Ecuador - Unico y diverso



A postagem de hoje é em homenagem ao aniversário da minha amiga Fabi que morou tanto tempo no Ecuador e hoje está de volta ao Brasil!!!
O Ecuador está localizado na América so Sul, mais precisamente em cima da linha do equador, dai o nome. O país está dividido em quatro regiões, onde cada uma tem sua particularidade: La costa Pacifica, La Amazonia Ecuatoriana, La Sierra Andina e Las Islas Galapagos. O Ecuador é conhecido pelo fato do turista poder conhecer vários lugares totalmente distintos, gastando pouco e em pouco tempo.
Na costa do pacifico podemos destacar as praias, que oferecem descanso e diversão com uma importante infraestrutura hoteleira.
Na Amazonia, destaca-se a prática de esportes de aventura, como o arborismo e o rapel, bem como em toda a amazonia as belas quedas d'água.
A Serra Andina é a principal região do Ecuador, nela se localizam suas principais cidades, como exemplo Quito, capital do país, e Cuenca. Na serra se encontram alguns dos cartões postais do Ecuador, os vulcões. Citando alguns: Pichincha, vulcão de 4.784 m de altitude. Cotopaxi, de 5.897 m, o mais alto do globo em atividade, os guias costumam comparar sua silhueta à do monte Fuji, no Japão. O Chimborazo (6.310 m), antes considerada a montanha mais alta do mundo até 1852, quando o Everest, com 8.850 m de altitude, conquistou o título. Mas o vulcão equatoriano ainda detém um recorde: seu cume é o ponto mais afastado do centro da Terra e, conseqüentemente, o mais próximo do Sol.
A quarta região são as ilhas galápagos, localizadas a quase mil kilometros da costa, abrigam uma infinidade de especies de flora e fauna, foram formadas pelas erupções vulcanicas e até hoje estão em expansão.
Eu recomendo o Ecuador a quem estiver interessado em aventuras, ou não, pois muitos roteiros não necessitam de esforço físico.
abaixo o link de um pequeno vídeo que mostra um pouco do Ecuador...
http://br.youtube.com/watch?v=nioxe0w4MFk


7 comentários:

Anônimo disse...

Obrigadão amigo!!!!!!!!! Que lindo!!!!!!!!!!!! Fiquei muuiiiiitoooooooo emocionada com esta homenagem. Realmente o Ecuador é um país maravilhoso que vale a pena conhecer. Espero que breve você possa ir pessoalmente conferir todas as belezas naturais que aquele fabuloso país oferece.
Abraços,
Faby

Anônimo disse...

Uma bela homenagem e um belo país.. um abraço!!!

Gi Olmedo disse...

Equador... bem na linha, né moço?
Bom saber mais desse país discreto, mas repleto de maravilhas.
Beijos!

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog.
Gostaria de entrar com contato com você
porem não acho no seu blog o endereço
e-mail. Pode indicar como localizar-o?
José Ma. - Roma Itália

João Victor disse...

josé, coloquei agora na parte de boas vindas do blog...
estou aguardando seu contato

abraço

Anônimo disse...

Parque Nacional Cajas:
http://www.cajaspark.com

Mais de 250 lagos
Avitourism

Cuenca-Ecuador

Anônimo disse...

Hi, I do think this is a great blog. I stumbledupon it ;) I am going to
come back once again since i have book-marked it. Money
and freedom is the greatest way to change, may you be rich and continue to help others.


Also visit my blog post online credit card business