sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Recife - Capital Multicultural




Hoje vou sair um pouco do Ecoturismo e entrar na minha querida cidade. O Recife é a capital do estado de Pernambuco, localizado no Nordeste brasileiro. É famosa pela sua diversidade cultural, com seus inumeros maracatus do baque solto e do baque virado, Caboclinhos, Orquestras de Frevo, Manguebeat. Suas Principais festas são o carnaval, o São João e da padroeira Nossa Senhora da Conceição. No carnaval é que Recife explode, com centenas de blocos e agremiações carnavalescas. O inicio do carnaval é no Galo da Magrugada, Onde ja diz a música: "(...)Carnaval começa no galo da margudada(...)". No Recife não existe só na época do carnaval, durante todo o ano o turista que vier a Recife não vai se arrepender. Recife é o 3º pólo gastronômico do país, com uma diversidade imensa de restaurantes e bares a disposição 24h por dia. A Praia de Boa viagem é o local mais conhecido da cidade, localizada entre as praias do pina e de piedade, possui um área grande própria para banho e livre dos temidos tubarões, devido a proteção dos recifes de coral. O Bairro do Recife Antigo é um dos mais belos locais da cidade, com seu ar históricoe seu bares tradicionais. Pra quem gosta de Badalação o que não falta são opções, como as boates Nox, Fashion Club e o Restaurante Jardins.
Um boa dica pra quem visita a cidade é visitar o Instituto Ricardo Brennand, que possui um acervo incauculavel localizado dentro de replicas de castelos medievais.
Recomendo a você essa viagem, pois você não vai se arrepender, o povo recifense estará de braços abertos para receber você.

8 comentários:

rodrigocherene disse...

adoraria conhecer recife e lencóis maranhenses


paz

M. disse...

Se o mundo é uma cidade linda, Recife é o mundo mais lindo que eu conheço.

Recife, cidade lendária, de céus tão bonitos, de noites de lua pr’a gente cantar, Recife de maracatus dos tempos de Pedro Primeiro.

Eliissa Santiiago disse...

Fotos Incriveis e um otimo texto =)

Beijos

Duda disse...

Eu sou recifense, adoro a livraria Cultura e aprecio todo dias essas imagens aí. É lindo mesmo.

;*

Anônimo disse...

Cara sonho, é conhecer Recife, terra dos avós.
Gostei.

Nilton Flash disse...

Sonho em conhecer Recife!!! seu post aumentou minha vontade
Abraços
A Propósito vc disse em duas comunidades que estava indo comentar mas não vi seu comentário não é cobrança não é só pra saber se houve algum problema na hora de comentar.

Anônimo disse...

Recife é uma cidade muito legal x D

Kuяoмι Mαrкgrαf disse...

De fato Recife parece ser uma cidade maravilhosa!
Nunca fui não, mas bem que pretendo!

Gostei muito das fotos!