terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Fernando de Noronha - O Paraíso em alto mar


O aquipelago de Fernando de Noronha pertence a Pernambuco, e está localizado a 545Km de Recife. O arquipelago é formado por 21 ilhas e ilhotas. Um dos principais atrativos da ilha é o mergulho oceanico, que pode ser praticado sem o uso de roupas de neoprene, utilizadas para aguás frias, pois a pessoa pode mergulhar 30 - 40 metros com uma temperatura agradavel da água. Um bom local a ser visitado no mergulho é a embarcação corveta ypiranga que foi afundada propositavelmente a 62m de profundidade para prática do mergulho. a ilha tem uma população fixa e a entrada de turistas também é muito restrita, para não haver choque ecológico. As ilhas foram designadas parque nacional, embora uma grande parte de sua flora terrestre foi devastada quando funcionava uma prisão na sua principal ilha, e hoje em dia são feitos trabalhos para recuperação de sua vegetação. O ponto mais visitado é o morro dois irmão, onde diz a lenda que os morros são os seio de uma gigante que bitava a ilha nos primórdios e após morta ela foi petrificada e viraram os morros.
você ja foi ou teve vontade de ir a Noronha? deixe seu comentário!!!


19 comentários:

Tica disse...

nossaaaaaaaa aahh fiquei mto curiosa para visita parece ser massa e lindo ...queria tbem comprova essa lenda de perto haha

adorei a postagem =]

bjinhos mill

blog disse...

Conheci FN no início dos anos 90, quando as coisas ainda eram um tanto rudimentares.
Gastei pouco e fui até lá com permissão da Marinha, para escrever sobre o local.
É uma beleza.
Quero voltar com a família, mas o custo está alto demais.

Juliana Lourenço disse...

Quem não tem vontade de conhecer o Noronha? rsrsrsrsrsrs Pow... vai no meu blog que tenho uma dica shooooow de viagem!

Abraços

www.jlouthings.blogspot.com

Rafael Filho disse...

Caramba,é sem dúvida um dos lugares que eui sonho em ir,e um dia eu irei!!É um paraíso!!!!!!!!

Frank Cunha disse...

Cara,Fernando de Noronha é tudo velho.
eu não fui,mais parentes meu sim.
Dizem que é um paraiso que o Brasil não explora tanto,como outros lugares do país.

Abraços e visite:
http://polvoloko.blogspot.com/

Marcus Vinicius disse...

elugar bunito assim
eh soh bem longe do Brasil!
heh
flw um abraço

Gabriel de Oliveira disse...

Cara, tenho muita vontade conhecer Fernando de Noronha. Pelas imagens que vejo de lá, fico muito curioso.

Parabéns pelo seu blog e muito sucesso!

Anônimo disse...

Meu sonho é ir la!
Sempre vejo fotos e ja estudei sobre la!
Muito bom!

abraços

Fabio Bustamante disse...

vc flw pra mnim colocar a goleada do sport no meu blog... vou colocar assim que terminar todos os jogos do dia...abraço e muito obrigado por ter comentado no meu blog

Unknown disse...

Fernando de Noronha é lindo mesmo. Meu tio vira e mexe vai pra lá. Sempre traz muitas fotos e vídeos dos mergulhos que faz. Realmente é algo que deve ser preservado e visitado por muitos.

http://maynabuco.blogspot.com

Ronny Ventura disse...

Se pudesse casaria em Fernando de Noronha embaixo d'agua...

Mas infelizmente minha mina já descartou tal possibilidade... rsrsrs

Lugar show!

http://20-e-poucos-anos.blogspot.com/

Daniel Augusto disse...

aaaaaah eu vou!

um dia quando eu ficar bem rico...

^^"

bye

blog disse...

Poxa...já comentei sobre FN, camarada.
Bem, fico na espera da próxima dica paradisíaca.
Abraço.

Isabela disse...

Ah, eu nem sou muito de praia... Mas Fernando de Noronha queria conhecer. :)


http://giiblog.wordpress.com/

Dani disse...

Pensou em viajar? Acesse o portal de turismo www.rbhpraias.com.br e confira os melhores preços em hospedagem e consulte sobre passagens aéreas!! É super prático e fácil de acessar!

Anônimo disse...

Realmente Fernando de Noronha é um paraíso para todos os gostos. Mas com certeza para os mergulhadores é mais que isso. Quem mergulha não pode deixar de conhecer.

Um abraço e visitem: www.tripnoronha.com.br

Fabiele Penco disse...

Esse lugar é MARA tenho um grnade sonho de visitar com o amor da monha vida que tmb ama este lugar :D Desejo estar lá com ele.

Leila disse...

Esse lugar é mara mesmo, também tenho um sonho de visitar e se bobiar ainda morar nesse paraíso...

Unknown disse...

Fernando de Noronha é realmente um paraiso, passei minhas ferias do ano passado por la, foi na metade do mes de outubro, realmente eu recomendo, o site
adoroviagem.uol.com.br/praia-cacimba-do-padre-pe
tem otimas informaçoes, de hospedagem culinaria e ate curiosidades sobre o paraiso em alto mar.