sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Praia de Jericoacoara




Localizada a cerca de 300km de Fortaleza, no Ceará, Jericoacoara possui dunas gigantes, lagoas com águas claras, mar calmo e o charme de uma pequena vila. Jeri, como é carinhosamente chamada, chegou a ser reconhecida pelo jornal The New York Times como uma das dez mais belas praias do planeta.
Além de ser considerada um reduto de natureza impecável, tanto que foi transformada, em 1984, em Área de Proteção Ambiental, Jericoacoara também é conhecida por sua áurea mística. E um dos símbolos do lugar é a Pedra Furada, uma formação rochosa com uma fenda no centro.

Com cerca de 15 mil habitantes, a vila de pescadores oferece uma infra-estrutura de dar inveja a grandes centros turísticos. Restaurantes e pousadas aconchegantes agradam turistas de todos os gostos e paladares. Mas a boa comida não é o único divertimento da região, durante a noite diversos ritmos tomam conta de Jeri, desde o tradicional forró até o som tecno que rola em pequenas festas que acontecem principalmente na alta temporada.

Para quem gosta mesmo é do mar, o windsurfe é uma das práticas mais procuradas na região, já que os ventos fortes fazem de Jericoacoara o lugar perfeito para o esporte. Já na areia, a estrela é o sandboard, um tipo de surfe que encontra nas dunas o espaço ideal para as manobras radicais.

Extraído de: http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI2038166-EI10450,00.html


6 comentários:

Euzer Lopes disse...

Seu blog é um autêntico "guia de turismo".
As dicas são excelentes - essa de Jericoacoara é perfeita - e a prestação de serviços preenche a muitas indagações.
Parabéns!

Anônimo disse...

Jericoacoara é o melhor spot para praticar wind surf, vale a pena para quem gosta. http://www.visitejericoacoara.com/jericoacoara/atracoes_em_jericoacoara.php#esportes_radicais

pablo Javier Villar disse...

DICAS PARA VIAJARA A JERICOACOARA:
Ao contrário do que muita gente imagina, é perfeitamente possível viajar gastando menos e curtindo o máximo.
Para isso, a primeira regra é planejar cada passo de sua viagem, use e abuse da internet em busca de informações e ofertas de passagem aérea, hospedagem, passeios, etc.
Escolha um destino que tenha a ver contigo e não vá apenas porque os outros dizem que é bom, afinal de nada adianta conhecer uma cidade rica em arte, se você odeia museus, por exemplo. Por isso, informação quanto mais é melhor.
A segunda regra é: nunca deixe para procurar ou reservar nada quando chegar no seu destino, além de pagar bem mais caro, em muitas cidades não se consegue vagas e o turista fica na mão.
Por fim a última dica é sempre reservar e comprar tudo o quanto antes possível, esta decisão vai lhe garantir preços menores sempre.
Aí com esta economia real, você pode gastar o que sobrou em compras e passeios extras por lá, tornando sua viagem ainda melhor e mais divertida.
FONTE: Portal Jericoacoara

Valdecy Alves disse...

Parabéns por dar destaque a um lugar tão bonito.

Veja em meu blog exposição de fotos, que tirei, das rochas de Jericoacoara. Acessar em: http://www.valdecyalves.blogspot.com

Anônimo disse...

Pousadas em Jericoacoara (Ceará, Brasil)
www.pousadasjericoacoara.com

Pousadas disse...

Pousadas em Jericoacoara (Ceará, Brasil)
Pousadas em Jericoacoara