sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Praia de Jericoacoara




Localizada a cerca de 300km de Fortaleza, no Ceará, Jericoacoara possui dunas gigantes, lagoas com águas claras, mar calmo e o charme de uma pequena vila. Jeri, como é carinhosamente chamada, chegou a ser reconhecida pelo jornal The New York Times como uma das dez mais belas praias do planeta.
Além de ser considerada um reduto de natureza impecável, tanto que foi transformada, em 1984, em Área de Proteção Ambiental, Jericoacoara também é conhecida por sua áurea mística. E um dos símbolos do lugar é a Pedra Furada, uma formação rochosa com uma fenda no centro.

Com cerca de 15 mil habitantes, a vila de pescadores oferece uma infra-estrutura de dar inveja a grandes centros turísticos. Restaurantes e pousadas aconchegantes agradam turistas de todos os gostos e paladares. Mas a boa comida não é o único divertimento da região, durante a noite diversos ritmos tomam conta de Jeri, desde o tradicional forró até o som tecno que rola em pequenas festas que acontecem principalmente na alta temporada.

Para quem gosta mesmo é do mar, o windsurfe é uma das práticas mais procuradas na região, já que os ventos fortes fazem de Jericoacoara o lugar perfeito para o esporte. Já na areia, a estrela é o sandboard, um tipo de surfe que encontra nas dunas o espaço ideal para as manobras radicais.

Extraído de: http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI2038166-EI10450,00.html


4 comentários:

Euzer Lopes disse...

Seu blog é um autêntico "guia de turismo".
As dicas são excelentes - essa de Jericoacoara é perfeita - e a prestação de serviços preenche a muitas indagações.
Parabéns!

Anônimo disse...

Jericoacoara é o melhor spot para praticar wind surf, vale a pena para quem gosta. http://www.visitejericoacoara.com/jericoacoara/atracoes_em_jericoacoara.php#esportes_radicais

Valdecy Alves disse...

Parabéns por dar destaque a um lugar tão bonito.

Veja em meu blog exposição de fotos, que tirei, das rochas de Jericoacoara. Acessar em: http://www.valdecyalves.blogspot.com

Anônimo disse...

Pousadas em Jericoacoara (Ceará, Brasil)
www.pousadasjericoacoara.com