sábado, 8 de março de 2008

Crise Diplomática?

O avião que trouxe quinze dos 30 brasileiros detidos no Aeroporto de Madri pousou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por volta das 7h20 desta sexta-feira.

Por volta das 8h40, pelo menos três passageiros que enfrentaram problemas na Espanha passaram pelo saguão antes de buscarem conexões para outras cidades. Dois seguiam para Goiânia e um para Manaus. O grupo deixou a Espanha por volta das 21h de quinta-feira (6), horário de Brasília. Os brasileiros seguiram no vôo 6827, da companhia Iberia.

Nesta quinta-feira, o Ministério das Relações Exteriores pediu explicações à Embaixada da Espanha no Brasil sobre o incidente. Os pais de dois estudantes impedidos de entrar no país contaram que os filhos foram maltratados pelos agentes da imigração.

Só no ano passado, três mil brasileiros foram detidos na Espanha. Em Brasília, o embaixador espanhol informou que, em média, são oito barrados por dia, porque não cumprem as exigências para entrar no país. Ele mesmo considera o número alto e disse que vai lutar para reduzi-lo.

O embaixador espanhol disse ainda que não houve discriminação contra os brasileiros. O Itamaraty declarou que o Brasil poderá dispensar o mesmo tratamento aos espanhóis que chegarem aqui.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL341016-5605,00-AVIAO+COM+BRASILEIROS+DEPORTADOS+CHEGA+AO+BRASIL.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Da Espanha......Nem Bom Vento nem Bom Casamento ?

Euzer Lopes disse...

É... O lugar dos meus sonhos está se tornando um pesadelo...
Acho melhor escolher outras paragens!