sábado, 21 de junho de 2008

Ministro inaugura a maior praia artifical de água quente do mundo em Goiás

O novo ministro do Turismo, Luiz Barreto, inaugurou, nesta sexta-feira, a Praia do Cerrado, maior praia artificial do mundo de águas quentes termais e piscina de ondas, no complexo Rio Quente Resorts, em Goiás. Na solenidade, afirmou que "Goiás será um dos locais que receberá os jogos da Copa do Mundo em 2014 e estará preparado para receber os turistas". O evento contou com a presença de autoridades locais, empresários, artistas e convidados. "O Brasil não é só sol e praia", disse o ministro na cerimônia, ressaltando a importância do principal destino turístico do cerrado brasileiro.
O empreendimento recém-inaugurado de 25.000 metros quadrados representa 8% -o equivalente a R$ 13 milhões- do investimento de R$ 165 milhões que está sendo feito no complexo Rio Quente, que abriga o parque aquático Hot Park. Atualmente, o Rio Quente Resorts recebe cerca de 1 milhão de pessoas por ano e figura entre um dos principais destinos de famílias no Centro-Oeste do país.
Além da Praia do Cerrado, dois novos hotéis, um condomínio imobiliário e um campo de golfe estão previstos para serem construídos e fazerem parte do megacomplexo, que pretende dobrar o número de visitantes, com a finalização das obras em 2012. A praia artificial e a piscina de ondas serão abertas ao público no domingo, dia 22 de junho.

Fonte: http://viagem.uol.com.br/ultnot/2008/06/21/ult4466u322.jhtm

Nenhum comentário: