segunda-feira, 24 de novembro de 2008

AUSTRÁLIA

A exótica e bela Austrália encanta pela receptividade de seu povo e pelo superlativo de alguns pontos turísticos como o Ayres Rock, a Grande Barreira de Corais, a Wave Rock e a Ilha Fraser.
No imaginário mundial, a nação é o país dos bumerangues, cangurus, coalas, demônios da Tasmânia e aborígines. O último é um povo com mais de 60 mil anos e que hoje luta pelo direito de resgatar suas as terras.
Mas a Austrália não é só isso, o país, que é um dos mais ricos do mundo, tem o turismo bem desenvolvido e além dos passeios tradicionais, oferece opções de ecoturismo e turismo de aventura.

Grande Barreira de Corais ou Great Barrier Reef
É o maior recife de corais do mundo, ao todo são 34.000 km2 , e também é considerado o maior parque marinho do planeta. Quem mergulhar nos mais de 2 mil km do litoral da Grande Barreira verá cardumes de peixes coloridos, arraias gigantes, tartarugas-verdes, golfinhos e tubarões-baleia - inofensivos ao homem. Além disso, há dezenas de caverna submarinas. A Great Barrier está localizada em Queensland e algumas agências de viagem organizam vôos panorâmicos de helicóptero.

Observação de animais
Ver de perto coalas, cangurus, ornitorrincos, golfinhos, focas, demônios da Tasmânia, pingüins e baleias são uma possibilidade para quem vai à Austrália. Entre dezenas de posto de observação encontramos golfinhos no Port Stephens (Sidney), coalas no Lone Pine Koala Sanctuaru (Queensland), ornitorrincos no National Capital Exhibition (Canberra), focas no Seal Rock Sea Life Centre (Victoria), demônios da Tasmânia em Horbart (capital da Tasmânia), pingüins e baleias no Penguim Center (South Australia) e cangurus no Parque Nacional Namadgi (Canberra).

FONTE: http://www.webventure.com.br/destinoaventura/index.php?destino=destino_mostra&mdireito=nao&id_destinos=114&pid=

Nenhum comentário: