
São 12km de praias, delimitadas por dunas, coqueiral, piscinas naturais, um famosíssimo Sítio Histórico que abriga o Castelo Garcia D´Ávila, a Reserva de Sapiranga, as corredeiras do Rio Pojuca e uma animada aldeia de pescadores que recebe o turista de braços abertos, oferecendo, além dos irresistíveis atrativos naturais, uma infra-estrutura de primeiro mundo. Assim é Praia do Forte, marco zero da Linha Verde, distante 50km do Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães, "point" do turista apaixonado pelo turismo ecológico.
O que você pode encontrar lá:
Cachoeira do Rio Pojuca
Por entre a vegetação de transição entre a restinga e a Mata Atlântica, dentro da Reserva Florestal da Sapiranga, as corredeiras do Rio Pojuca garantem um banho inesquecível em meio a uma das maiores biodiversidades do planeta; um verdadeiro paraíso ecológico.
Capela São Francisco de Assis
Mais uma bela construção instalada na Praia do Forte, a capela de São Francisco de Assis foi construída pelos pescadores em 1900.
Castelo Garcia D´Ávila
Considerado a primeira edificação portuguesa de arquitetura residencial militar no Brasil, o Castelo Garcia D´Ávila é um dos mais significativos monumentos do Patrimônio Histórico Nacional.
Pesca em Praia do Forte
Além da pesca oceânica, possibilitada pela grande biodiversidade marinha da Costa dos Coqueiros, a Praia do Forte oferece também excelentes opções para pesca esportiva em água doce. As emoções ficarão a cargo dos rios Timeantube e Pojuca, ambos situados bem próximo à localidade.
Retirado de: http://www.bahia.com.br/