
O pai dessa obra - uma das maiores construções privadas do mundo - é o marajá Umaid Singh, avô do atual príncipe da cidade. Na primeira metade do século 20, quando a Índia ainda pertencia ao Império Britânico, o monarca viajou à Europa em busca de profissionais e inspiração para construir seu palácio. Segundo os indianos, Umaid Singh também tinha como objetivo ajudar os agricultores locais que passavam fome, dando-lhes emprego. De fato, três mil operários trabalharam durante 15 anos na construção, que ficou pronta em 1943.
Com vista para toda a cidade, o Umaid Bhawan Palace é rodeado por dez hectares de luxuosos jardins. O design do edifício é do arquiteto britânico Henry Lanchester, que misturou traços orientais com estilos europeus: enquanto a cúpula principal é renascentista, as torres seguem a tradição rajput. Dentro, painéis do artista polonês Stefan Norblin dividem os ambientes com os móveis de inspiração art déco.
Além dos 347 quartos, o hotel administrado pelo Taj Hotel Group tem piscina coberta e ao ar livre, quadra de tênis e um spa que une técnicas tradicionais indianas a terapias contemporâneas. O palácio também acolhe museu, biblioteca, lojas e dois restaurantes. A diária em quarto duplo custa entre R$1.200 e R$ 6.600.
Retirado de: http://turismo.terra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário