terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Guias para passeios a pé por Olinda e Recife são lançados nesta terça

Observar as belezas de Olinda e Recife não é só para turistas. Serão lançados nesta terça-feira (10), às 19h, na Livraria Cultuta, dois livros com roteiros para se fazer a pé pelas cidades. Um dos objetivos é chamar a atenção para as belezas que, muitas vezes, por causa da rotina, escapa aos que passam pelas ruas dos municípios.

Os autores dos livros são amigos que de infância que costumavam andar pelo Recife depois da escola. Anos depois, Plínio Santos Filho tornou-se artista plástico e o outro amigo, Francisco da Cunha, físico. Mesmo com profissões tão distintas, os dois compartilharam o sonho de mostrar a mais pessoas os seus passeios. “Nós vimos que precisávamos colocar as caminhadas no papel para ajudar as pessoas que passam pelas cidades”, afirma Francisco da Cunha.


Para fazer os livros, os amigos fizeram passeios a pé todos os domingos durante dois anos. Além disso, eles pesquisaram sobre os principais monumentos históricos e tiraram mais de 20 mil fotografias, das quais 1 500 foram para os guias. As publicações também trazem detalhes sobre a arquitetura dos prédios de Olinda e Recife e da gastronomia típica das cidades.

Os livros custam R$ 47 cada. Aos mais preguiçosos, o autor Plínio Santos alerta: “Das 8h da manhã até o dia escurecer é possível fazer as quatro rotas de cada um dos livros”. Então, para quem tiver disposição, livro na mão e pé na tábua.

Retirado do: pe360graus.com

Nenhum comentário: