sábado, 25 de abril de 2009

Público LGBT ganha informativo sobre melhores roteiros no Recife

O público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) que visita Pernambuco vai contar com o apoio de um folder que contém informações turísticas voltadas especialmente para ele. O produto é uma iniciativa do Recife Convention & Visitores Bureau (Recife CVB), dentro do projeto Friendly - LGBT. Pernambuco simpatiza com você.

O material - distribuído em hotéis, balcões de informações turísticas e táxis - apresenta uma sugestão de roteiros que o turista LGBT pode visitar na capital pernambucana. Nele é possível encontrar o que há de melhor na gastronomia, cena noturna local, além dos atrativos turísticos e culturais, hotéis, pousadas, agências de receptivo e locadoras de carros que estampam o selo da campanha.

Segundo o presidente do Recife CVB e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), José Otávio Meira Lins, o guia foi pensado para facilitar a estada do turista na capital pernambucana. “Visando à possibilidade do Recife tornar-se um dos principais destinos LGBT no País, preparamos esse material de forma que fosse possível orientar esses visitantes. Indicamos locais onde o turista não correrá o risco de passar por qualquer tipo de constrangimento, fazendo com que ele se identifique com a cidade e queira voltar outras vezes”, cita Meira Lins.

Retirado do: Pernambuco.com



Só lembrando que esse público é um dos que está entre os que mais gastam, pois não tem filhos e tem sua renda utilizada exclusivamente para uso próprio.
Na minha opinião esse projeto é bom, mas pode ter outros pontos de vista, pode ocorrer do público LGBT se sentir isolado por ter um roteiro exclusivo só pra eles, ou o público heterosexual pode não gostar desse tipo de campanha e se afastar do destino, isso porque o Brasil ainda é um país muito preconceituoso quanto a isso.
O que vocês acham?

Um comentário:

365 Dias Viajando disse...

Eu acho uma excelente idéia, não existe um rótulo nisso, mas vejo como algo: Aqui, em Recife, todos são bem vindos.
O turismo GLS está crescendo cada vez mais e acho totalmente válido projetos como esse.