quarta-feira, 22 de julho de 2009

Buraco gigante no mar atrai mergulhadores em Belize

Que tal aproveitar as férias para visitar um buraco? E não é nenhuma roubada. Um mergulho no Grande Buraco Azul de Belize é uma experiência fascinante. Com mais de 300 metros de diâmetro, esse grande círculo azul-marinho pode ser visto até do espaço.

O Buraco aparece como uma imensa "bola" no meio do atol de Lighthouse Reef. A visão da mancha mais escura no meio das águas clarinhas é um pouco assustadora. Saber que o Buraco tem 125 metros de profundidade também não ajuda muito, mas calma. O local é atração turística, então há muitas operadoras que levam visitantes para mergulhar por ali com segurança.

Em tempos remotos, o Buraco era uma caverna. Com a subida do nível dos oceanos a cobertura da caverna acabou cedendo e a parte interna permaneceu submersa.

Ao mergulhar ali o turista tem uma bela visão de parte da riquíssima barreira de corais de Belize, a segunda maior do mundo (atrás somente da australiana). Os corais ornamentam as bordas do buraco deixando somente dois canais, por onde entram e saem os barcos que levam mergulhadores.

Os corais ainda se fixam nas paredes do buraco até uma profundidade aproximada de 15 metros, depois começam a rarear e sobram só as estalactites, herança dos tempos de caverna.

Toda a região do Buraco merece uma visita. Os atóis são belíssimos e há muitos outros pontos de mergulho no local. Barcos saem a todo momento de Belize City, das Ilhotas de Ambergris ou Half Moon e de vários atois da região. Os que saem pela manhã até oferecem um lanchinho na ida. Geralmente o passeio dura um dia inteiro e inclui mergulhos no grande buraco azul e em áreas próximas repletas de corais e peixes.

Retirado de: turismo.terra.com.br

13 comentários:

Wayne disse...

OLa Tudo Bem?Paraben pelo Blog!Fica aquium convite para que possa entrar no meu blog tambem
http://consulteoespecialista.blogspot.com/

Blog do H2FOZ disse...

Olá JVictor,
Estamos seguindo o seu blog
tem matérias bem interessantes.

Unknown disse...

Olá! Parabéns pelo blog, já estou seguindo e adicionei na lista de blogs lá no meu, sou estudante de turismo na Universidade Federal de Pelotas-RS e tenho um blog para divulgar a minha região e publicar alguns textos referentes a turismo.

http://turismoextremosul.blogspot.com/

Bom domingo! Abraços

Celso disse...

João Victor:

Tudo bem?
Parabéns pelo blog.
Tenho um blog de fotos de Curitiba, se vc desejar fazer parceria, favor entrar em contato, Abraços e aguardo

Celso
www.fotos-curitiba.blogspot.com

Chácara Pirenópolis disse...

O único lugar que eu mergulhei foi nas águas dos rios dePirenópolis, mas espero ainda ter oportunidade de mergulhar em um local como um buraco gigante em Belize.

Valmir disse...

Acabo de conhecer o seu blog e achei interessante...
Quero aproveitar e convidar todos para verem o meu blog onde ensino como fazer produtos de cosméticos e tudo de graça! Acredito que muita gente poderá ganhar uma renda extra com os produtos que ensino a fazer e, como disse, de graça!

www.casadeespuma.blogspot.com

abraços,
valmir

Chicchan disse...

Achei seu blog muio interessante amigo
Parabens

te convido a conhecer meu blog

http://enditours.blogspot.com

e vamos para o novo tempo

tb tenho outero blog artistico

http://wadochicchan.blogspot.com

Kinha disse...

OLá João Victor!
Espectacular o blog,parabens! gostava d ete fazer um proposta, catarina@minube.com! Entra em contacto comigo por favor!!

Catarina

Thomas disse...

Nossa, muito loko esse lugar... Parece até ficção científica!!!

Sérgio disse...

Vixi!!! Tenho medo de água!
Mas essa "coisa" é fascinante!

Victor disse...

Parabéns pelo blog.

José Geraldo disse...

Muito bom seu Blog.


Continue asism mostrando estes posts legais.

José Carlos disse...

Adorei o Blog muito interessante. Aproveito para indicar a Pousada Praia da Ribeira Clube em Angra dos Reis, com uma ótima relação de custo beneficio. Maiores informações pelo site http://www.angrapousada.com/