quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Pernambuco terá vôo regular para a África

Já está confirmado o vôo regular que partirá de Pernambuco para Cabo Verde, na África. O presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), José Ricardo Diniz, disse, após viagem ao continente africano, que a ligação aérea está prevista para começar no final de setembro deste ano, com freqüência semanal. O vôo será operado pela Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV). A expectativa da Empetur é de que o mercado africano gere para o Estado boas oportunidades para o turismo de negócios, especialmente nos segmentos médico-hospitalares, moda, construção civil e informática.

A Empetur estuda algumas alternativas para a efetivação do vôo. De acordo com José Ricardo Diniz, a TACV já opera uma linha para Fortaleza, e Pernambuco seria uma outra opção. O avião sairia de Recife, seguiria para o Ceará e depois para a África. Outra alternativa seria um vôo partindo do Recife para Dakar, no Senegal, e de lá para Cabo Verde.

Os governos de Pernambuco e de Cabo Verde passarão a negociar as questões operacionais, como o modelo da aeronave e as escalas. O presidente da Empetur articulou com os promotores de turismo dos dois países ações publicitárias para garantir a sustentabilidade do vôo. O primeiro passo será a identificação do perfil dos potenciais turistas, tanto do Cabo Verde quanto do Senegal. A partir desta informação serão desenvolvidas campanhas publicitárias específicas para os dois países africanos. Em seguida, o objetivo é atrair turistas da África do Sul e Angola.

Fonte: JC OnLine

Nenhum comentário: