sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Em Santa Catarina, vá para a praia de bondinho

Não precisa colocar a cadeira de praia no carro, nem entulhar o bagageiro do ônibus: em Balneário Camboriú (SC), o melhor é ir à praia de bondinho. O teleférico do Parque Unipraias é o caminho mais fácil e agradável para chegar à praia das Laranjeiras, que tem água bem clarinha e bons restaurantes.
Ao todo, são 3,25 quilômetros de cabos, pelos quais se deslocam 47 bondinhos, parando em três estações. O ponto de partida é a estação Barra Sul, que fica na avenida Atlântica, uma das principais da cidade, ao lado da praia Central. O ponto final é a praia de Laranjeiras, uma das mais bonitas dessa região catarinense. O melhor, porém, não está na saída nem na chegada: está na travessia. A todo o tempo o turista "sobrevoa" trechos de Mata Atlântica, com vista para o rio Camboriú e o Atlântico.
O melhor roteiro é embarcar, pela manhã, na estação Barra Sul. Depois disso, é só apreciar a paisagem das encostas com vista para o mar até a estação Mata Atlântica. Lá, as trilhas ecológicas levam a dois mirantes voltados para a praia, e ainda é possível praticar arvorismo. Imperdível é o mirante Camboriú - especialmente em dia ensolarado.
Seguindo com o bondinho, chega-se à praia de Laranjeiras. Um pequeno caminho arborizado leva direto à areia. Hora de curtir um banho e almoçar em restaurantes à beira-mar. Em todas as estações o turista encontra muitas lojas e lanchonetes, mas o melhor mesmo é esperar para gastar nessa última parada. Esbalde-se com o artesanato, as camisetas e todos os tipos de souvenirs locais vendidos perto da praia.

Retirado de: http://turismo.terra.com.br/ por Dayanne Sousa

2 comentários:

Hotéis em Florianópolis disse...

Adorei o post. Adoro Santa Catarina, como nasci em Floripa falo do estado de boca cheia porque que vale a pena conhecer. Bondinho com certeza é uma excelente atração turística!
Abraços
Carlos Eduardo Vianna Mota

Revista Santa Catarina disse...

Legal o bondinho. Falando em Santa Catarina, conheça os principais fornecedores do estado de SC no PubliHelp.

Beijos
Juliana