
A beleza da Guarda é incontestável e um detalhe chama muito a atenção: para chegar à praia é preciso atravessar o Rio Madre, seja à nado ou à canoa (pela manhã a travessia é mais fácil, pode ser feita caminhando). Outra opção para chegar até a areia é uma caminhada de aproximadamente 10 minutos.
As ondas são ideais para a prática do surfe, por isso, a Guarda é o reduto de muitos jovens surfistas e gente bonita. Já o rio, com sua água calma, é ótimo para passeios de barco e caiaque.
Quem gosta de se aventurar pelas trilhas não pode deixar de conhecer a Cachoeira da Zanela. Com 40 minutos de caminhada, chega-se a queda d'água que possui oito metros de altura. E subindo o morro até a Pedra do Urubu, é possível ver uma bela vista da Guarda do Embaú e da praia vizinha, a Praia da Pinheira.
A pesca ainda é uma atividade econômica importante da região. Outra fonte de renda dos habitantes é o aluguel de casas para turistas, uma boa opção para quem quer passar alguns dias nesse paraíso.
Retirado de: http://turismo.terra.com.br/
Um comentário:
Realmente é um paraiso..eu conheci e me encantei..não só pela praia, mas pela maneira que os nativos protege e ama aquela praia.
Cris Barbosa
Rondônia
Postar um comentário