terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Guarda do Embaú: vila de pescadores é atração turística em SC

A praia da Guarda do Embaú fica no município de Palhoça, em Santa Catarina. Sua origem, como diversas outras praias da região, é de uma vila de pescadores. No entanto, no verão, a tranqüilidade dá lugar ao agito. No resto do ano, a praia volta a ser uma vila pacata, reduto de surfistas como o modelo Paulo Zulu, proprietário de uma pousada na região.
A beleza da Guarda é incontestável e um detalhe chama muito a atenção: para chegar à praia é preciso atravessar o Rio Madre, seja à nado ou à canoa (pela manhã a travessia é mais fácil, pode ser feita caminhando). Outra opção para chegar até a areia é uma caminhada de aproximadamente 10 minutos.
As ondas são ideais para a prática do surfe, por isso, a Guarda é o reduto de muitos jovens surfistas e gente bonita. Já o rio, com sua água calma, é ótimo para passeios de barco e caiaque.
Quem gosta de se aventurar pelas trilhas não pode deixar de conhecer a Cachoeira da Zanela. Com 40 minutos de caminhada, chega-se a queda d'água que possui oito metros de altura. E subindo o morro até a Pedra do Urubu, é possível ver uma bela vista da Guarda do Embaú e da praia vizinha, a Praia da Pinheira.
A pesca ainda é uma atividade econômica importante da região. Outra fonte de renda dos habitantes é o aluguel de casas para turistas, uma boa opção para quem quer passar alguns dias nesse paraíso.

Retirado de: http://turismo.terra.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente é um paraiso..eu conheci e me encantei..não só pela praia, mas pela maneira que os nativos protege e ama aquela praia.


Cris Barbosa
Rondônia