sábado, 21 de junho de 2008

Monte Verde mistura romantismo e aventura


Lugar conhecido como Vila do Romance, Monte Verde, um pequeno distrito da cidade de Camanducaia, em Minas Gerais, promete ser a viagem perfeita para casais que procuram romantismo nos jantares à luz de velas e nas lareiras acesas por todos os restaurantes. O local também é o ponto certo para aventureiros que buscam contato com a natureza e esportes radicais.
A vila, como costuma ser chamada pelos habitantes locais, possui um clima seco e frio. As baixas temperaturas e o charme da arquitetura local (com influência européia) atraem muitos casais em busca de um fim de semana ou de férias românticas. Monte Verde possui mais de 140 opções de pousadas, hotéis e chalés que encantam pela diversidade de serviços e programas oferecidos.
A 456km da capital mineira, 167km de São Paulo e 420km do Rio de Janeiro, a região, situada entre as montanhas da Serra da Mantiqueira e que fica a mais de 1,5 mil metros de altitude, tem uma história relacionada ao romantismo desde sua fundação. O casal de imigrantes Verner e Emilia Grinberg, durante sua viagem de lua-de-mel, encantou-se com a região, que lembrava a Letônia, sua antiga terra natal. O nome Monte Verde é uma tradução do sobrenome dos fundadores: grin significa verde e berg, montanha.

Fonte: http://turismo.terra.com.br/interna/0,,OI1812588-EI1415,00.html

2 comentários:

Anônimo disse...

No alto da Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros de altitude, Campos do Jordão é destino certeiro para quem gosta de curtir o inverno com muito requinte e glamour. A cidade ferve com o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão - um evento dedicado à música erudita leva à cidade um mix de atrações culturais e promove apresentações em diversos pontos. E para quem é ligado em natureza, Campos do Jordão oferece diversas atrações ecológicas. O visitante pode escolher entre trilhas, pescaria, arvorismo e passeios a cavalo, entre outras modalidades. Há paisagens, como a do Complexo da Pedra do Baú e do Pico de Itapeva, que são de deixar qualquer um boquiaberto.
Pousadas e hotéis aconchegantes, bares e restaurantes badalados e uma intensa programação cultural transformam a cidade paulista em uma das estâncias turísticas mais procuradas.

Anônimo disse...

Boa dica, se pintar uma visita por essas bandas vou dar uma volta com a minha noiva por este lugar xD