sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Senador italiano defende boicote turístico ao Brasil

O vice-presidente da Comissão das Relações Exteriores do Senado da Itália, Sergio Divina, defendeu o boicote turístico ao Brasil, em repúdio à decisão do governo brasileiro de conceder o status de refugiado político ao italiano Cesare Battisti, condenado por terrorismo no país. As informações são da agência de notícias Ansa.
"Quando forem fazer uma viagem ao exterior, não levem em consideração o Brasil, país que nós italianos demos tanto, e tivemos como resposta esse afronto", afirmou Divina, pedindo aos italianos para "pensarem nos protestos feito por pessoas honestas".
Divina, que é senador pela Liga Norte (partido conservador que integra a coalizão governista), enfatizou que "proteger um homicida que já foi condenado, tornando-o perseguido político, não só ofende a Itália, mas toda a história do país, baseada em princípios sólidos de liberdade, filhos da luta de libertação e de 60 anos de democracia, coisa que o Brasil sonha".
Na última terça-feira, o ministro da Justiça brasileiro, Tarso Genro, concedeu o refúgio político a Cesare Battisti, 54 anos, ex-ativista de extrema-esquerda e condenado em 1993 na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos que teriam sido cometidos na década de 70 quando militava no Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), grupo ligado às Brigadas Vermelhas.
A decisão garante que Battisti deixe a prisão de Papuda, em Brasília, e nega, conseqüentemente, o pedido de extradição italiano. Genro afirmou que sua decisão foi baseada na "existência fundada de um temor de perseguição" contra Battisti, que alega inocência.
A situação gerou certa tensão entre as duas nações e levou a Itália a emitir um pedido oficial de reconsideração ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Retirado de: www.terra.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

o não sei exatamente os crimes do cara, da gravidade e tal mas acho que foi bola fora do Brasil viu, nada pra boicote turístico esse exagero todo, mas me pareceu que deu uma vacilada........

Anônimo disse...

boicote mesmo, senador, nao deixe seus patricios virem ao brasil. nos agradecemos. vai ser uma boa limpeza nas praias brasileiras. monte o turismo sexual na propria italia.
agora, se o imperio romano nao "engole" o brasil no g-20, e esta arrumando assunto para a proxima reuniao, isto é outra coisa. nao é justiça nao. é politica mesmo, e das sujas!

camila locatelli disse...

bastante interessante...
gostei muiiito
beijos
http://falandosobrealgo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Apoio ao senador

parabens pelo blog,visite o meu
http://istosimmsica.blogspot.com/

Mr. Andrógyni-# disse...

NÃO SEI O QUE COMENTAR SOBRE ESSE ASSUNTO, MAS O BLOG TA MASSA !!!!!


http://dupladameianoite.blogspot.com/