quinta-feira, 24 de abril de 2008

Palácio Campo das Princesas - RECIFE



o palácio não é curvo, essa foto é uma montagem de 8 fotos
Quem passa pela frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, nem imagina as raridades e a beleza que se escondem por trás daqueles portões. E nem precisa mais imaginar. O Palácio abriu as portas para o público, que pode conferir, entre outros objetos, obras de arte, móveis, vitrais e pratarias do século XIX.
Os visitantes têm acesso aos jardins, salas e salões dos três andares do prédio. Apenas os cômodos ocupados pelos funcionários não podem ser visitados. Entre as importantes peças, o destaque vai para o conjunto de sofá, poltronas e cadeiras feitas de jacarandá, uma obra do marceneiro alemão Renigio Kneip, feita em 1950. Sem falar na arquitetura francesa, estuques em gesso (teto) e a decoração que data do ano de 1918, quando o prédio sofreu sua última reforma.
No térreo, o público pode conferir um grande vitral com a imagens referente à Revolução de 1817. A sala das bandeiras, com todas as bandeiras do Brasil, também esta aberta à visitação. No terceiro pavimento (segundo andar), ficam a ala residencial, a sala dos embaixadores e o salão de banquetes. Os visitantes são acompanhados por guias do cerimonial, que explicam a rica história do lugar com o auxílio de aparelhos tradutores para a narração em inglês, caso seja preciso.
As visitas podem ser feitas em grupos de 10 a 20 pessoas e precisam ser agendadas com antecedência, por telefone. O prédio está aberto às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10 às 17 horas. A data para encerrar a temporada de visitas ainda não foi definida. Mas é bom correr. A procura está grande e os novos grupos estão sendo agendados apenas para outubro. O local recebe em média cem pessoas por dia.
As visitas podem ser agendadas com a equipe de Cerimonial do Palácio - Fone: 81 - 3425.2124

Nenhum comentário: