quarta-feira, 9 de abril de 2008

Paradisíaca e cheia de charme Ilha Grande encanta turistas do mundo todo


Conhecendo Ilha Grande entendemos porque os índios já a chamavam de Ipaum Guaçu - Ilha Grande em Tupi. São 106 praias belíssimas, cachoeiras, diversas trilhas e picos, rodeados por Mata Atlântica.
A natureza da terceira maior ilha do Brasil está protegida pelo Parque Estadual da ilha Grande, pela Reserva Biológica da Praia do Sul e pelo Parque Estadual Marinho do Aventureiro.
Suas águas quentes e claras são apreciadas por mergulhadores, que encontram ali bela fauna e flora marinha, além de naufrágios. Algumas praias também são boas para o surf.
A infra-estrutura concentra-se na simpática Vila do Abraão, que tem as noites agitadas pelo forró e é o principal ponto de entrada e saída da ilha.
Ilha Grande ainda tem uma grande importância histórica, pois durante muitos anos abrigou um presídio, do qual só restam as ruínas. Por lá passaram o escritor Graciliano Ramos, a ativista Olga Benário e o bandido Escadinha.
A ilha pode ser visitada o ano todo. Para realizar o trekking o período mais indicado é de abril a setembro, quando as chuvas são escassas e o sol não está intenso.

Retirado de: http://guiaonde.uol.com.br/leiamais.asp?iddestaque=3909

Um comentário:

Dani disse...

Já escolheu seu destino e ainda não tem hotel? Acesse o site www.rbhpraias.com.br e confira as promoções e indicações de hotéis e serviços e consulte sua passagem aérea.
Fácil, prático e seguro!